Mas e o ambiente de trabalho? Como isso interfere?
Vimos falando há várias semanas sobre vocação, carreira e mercado de trabalho.
Descobrir-se, despertar para o seu verdadeiro "EU", é uma dádiva!
Agora é hora de partir para o trabalho, o mundo dos negócios.
Mas dependendo do ambiente que vou encontrar, isso pode interferir na carreira tão sonhada.
É verdade...
A carreira, profissão ou função ao qual você nasceu para desempenhar, pode sim, correr esse risco. Por isso gostamos muito de sempre salientar o quão importante é, prestar atenção nisso.
Muitas pessoas abandonam ou desistem de uma carreira que tem tudo a ver consigo mesmas, devido a dificuldades encontradas na prática.
A realidade do mundo profissional está mudando, mas ainda há muitas empresas/negócios, engessados e com padrões ainda ultrapassados, onde é comum encontrar, por exemplo, "lideranças" na base da pressão (para não dizer "opressão"), com regras infundadas, paradigmas comportamentais, equipes desmotivadas, entre muitas realidades e situações.
São apenas alguns exemplos.
Pessoas de alguns GNIs (Grupos Naturais de Inteligência), são mais vulneráveis a se desestimularem com esses fatores, a desistirem e outros podem, até mesmo, achar que não nasceram para isso, só porque não tiveram uma experiência feliz nesse relacionamento profissional.
Isso pode acabar com o sonho de alguém. Já imaginou?
Você conhece alguém ou você mesmo (a), já passou por uma experiência assim?
É importante olhar para si, recapitular a sua essência, seus gostos, desvincular dos pensamentos repetitivos relacionados àquelas situações. Algumas pessoas podem até precisar da ajuda de um Coach para se desidentificarem e estar novamente alinhados ao seu propósito natural.
Aqui vão algumas dicas:
- Se possível, se retire do ambiente/local de trabalho que lhe causou dificuldades e desestímulos. A sua saúde vem em primeiro lugar;
- Relembre as suas características e habilidades principais e as correlacione com as atividades desempenhadas. Encontre as afinidades entre o que as atividades exigem e o quanto as suas habilidades as atendem;
- Aponte também, as inabilidades que você consegue reconhecer e tente entender as situações de desestímulo: elas atingiram justamente as inabilidades?
- Converse com alguém de confiança e que te conheça bem. Essa pessoa poderá te ajudar a encontrar várias dessas respostas, além de ser uma opinião diferente da sua.
E, se ainda assim ficar difícil, procure o INATHU.
Temos profissionais altamente capacitados para atender todo tipo de pessoa e com as mais variadas necessidades.
Entre em contato!
E, principalmente, não desista dos seus sonhos!
Comentarios