Convivendo com as limitações comportamentais
Todos temos nossas limitações e, aceitar e conviver com elas, deveria ser algo Natural e saudável.
Exatamente para que possamos evoluir, nossas limitações fazem com que sejam ressaltadas nossas forças e potenciais. É claro que, nem sempre, essas forças são percebidas pelas pessoas. Muitas passam pela vida sem percebê-las, mas elas sempre estiveram dentro de cada um.
Para refletirmos melhor, o que seriam limitações?
Um dos significados dessa palavra: "Ausência de perfeição; insuficiência".
E podemos citar aqui, alguns exemplos:
Impaciência
Precipitação
Frieza
Não perceber o outro
Vitimização
Inadequação
Falta de jogo de cintura
Não saber dizer "NÃO"
Instabilidade emocional
E tantas outras...
Aqui no INATHU, nós as chamamos de inabilidades, que é o que não temos habilidade suficiente para desempenhar, ou seja: aquilo que nos exige demasiado esforço e com a qual, outras pessoas fazem com "os pés nas costas".
Mesmo assim, muitas pessoas querem e se desgastam tentando aprender ou trabalhar com aquilo que não é inato em si e, achando que estão competindo com os outros, acabam numa competição contra si mesmas.
Cada pessoa nasce com uma essência Natural, é o que vimos falando sempre, pois é nosso propósito ajudar as pessoas a encontrarem sua própria essência. Dessa forma é humanamente IMPOSSÍVEL, uma pessoa ser PERFEITA em todos os quesitos.
Por isso falamos tanto em encontrar a própria essência, saber o propósito da sua inteligência natural. Porque muitas vezes, focamos mais nas inabilidades, do que nas habilidades, e isso acontece tanto na vida profissional, como na pessoal, seja nos relacionamentos, ou nas escolhas que não condizem com aquilo que agrada e que combina com o jeito de ser de cada pessoa.
E é aí que surgem as frustrações, as decepções, que muitos acabam tentando encontrar "culpados", quando, na verdade, vem de encontro com a falta de entendimento do próprio funcionamento.
Quem é você?
O que você está fazendo que desgasta sua energia?
Você sabe o que está faltando na sua vida?
Essas são perguntas importantes para reflexão e que fazem parte da jornada de descobrimento e autoconhecimento de cada um.
Também é de grande importância, aceitar os seus limites e aprender a compartilhar o que você tem de melhor e, ao mesmo tempo, saber aproveitar o que os outros compartilham de si.
TODOS nascemos com diferentes potenciais, justamente para vivermos coletivamente, nos complementarmos no trabalho, na vida pessoal e aprendermos juntos. Por isso, TODOS somos importantes e cada um é único, mesmo fazendo parte de um mesmo Grupo Natural de Inteligência (GNI).
Não perca mais tempo na vida, tentando fazer algo que não combina com você.
Seja feliz e realizado.
Descubra qual é a sua inteligência!
Fale com a gente para saber mais!
(47) 99964-0436
留言