Sobre ser você mesmo...
E se temos potenciais naturais, peculiaridades e vontades próprias numa sociedade que prega imposição de como devemos ser e acabamos (des) gastando essas vontades, peculiaridades para as coisas erradas?
Aprenda a ser você mesmo...
Somos bombardeados de paradigmas criados pela sociedade, que fazem com que nos transformemos em meros "robôs"... presos a um "mátrix", fazendo como os outros vão gostar, decidindo conforme será melhor para os outros, mostrando uma imagem "decente" - a que todos estão acostumados - e seguindo as "tendências" do mundo.
Ser você mesmo parece conflitante em relação ao automatismo do mundo, pois é como se a maioria seguisse numa direção contrária à sua, como remar contra a maré.
É estranho estar numa roda de amigos conversando sobre algo que nem mesmo te atrai... e quando se dá conta, você está ali só por estar, para marcar presença.
Fale sobre o que te agrega e o que te faz feliz;
Vista a roupa que te deixa confortável;
Trabalhe com algo que você ama fazer;
Saia com pessoas que você tenha afinidade em assuntos e que você possa ser você mesmo.
Começar a conhecer a si e utilizar nossos potenciais naturais é de grande importância, pois mudaremos para uma vida mais confortável e segura já que, passando a conhecer a si mesmos, passamos a conhecer nossos pensamentos, atitudes e sentimentos e, a partir daí, poderemos diferenciar aquilo que nos foi imposto daquilo que realmente queremos.
"As Mudanças Que nós Queremos Ver No Mundo Têm Que Começar Por Nós Mesmos." (Johnny Garcia)
E-mail: inathu@inathu.com